Apostolado da Oração

Coordenador(es): Francisca Josefa do Carmo

Reuniões:

Local: Paróquia São Martinho de Lima

Horário: 

  • Toda primeira sexta - feira do mês às 15h - Missa do Apostolado.

  • Toda última sexta- feira do mês às 15h - Reunião do Grupo.

O APOSTOLADO DA ORAÇÃO:

• Propõe um caminho rumo à santidade
• A partir do oferecimento diário
• Que transforma nossa vida
• E nos coloca em comunhão universal de preces
• Pela força do Espírito Santo que habita em nossos corações,
• E nos impele a vivenciar os mesmos sentimentos do Coração de Jesus
• Para que, alimentados e modelados por Ele na Eucaristia,
• E reconciliados com Ele pelo sacramento da Reconciliação,
• Possamos colocar-nos plenamente, de coração inteiro, a seu serviço e a serviço da Igreja, a exemplo de Maria, para que seu Reino venha a nós, hoje, amanhã e sempre.

A fundamentação  bíblica da 1° Promessa  está  sob o Evangelho de João  15,5, onde Jesus se apresenta como a Videira e nós os ramos🌿.  O Senhor nos auxilia, do seu Divino Coração derrama o dom do Espírito Santo🔥 que age em nós  quando nos fazemos dóceis a Ele. É fundamental a intimidade  com o Senhor, aprender 🙏de Seu Coração ❤como podemos exercer o nosso estado de vida na família, na Igreja, no trabalho  e na sociedade. Que o Senhor nos ajude a oferecer sempre o melhor de nossas vidas, onde quer que estejamos!! Ser sal e luz, testemunhando o Seu amor ❤🕯🙏

Vídeo com intenção de oração do Papa para o mês de julho, confiado ao Apostolado  da Oração

OFERECIMENTO DIÁRIO

 

Deus, nosso Pai, eu te ofereço todo o dia de hoje. Minhas orações e obras, meu pensamentos e palavras, minhas alegrias e sofrimentos, em reparação de nossas ofensas, em união com o Coração de teu Filho Jesus, que continua a oferece-se a Ti, na Eucaristia, pela salvação do mundo. Que o Espírito santo que guiou a Jesus seja meu guia e meu amparo neste dia, para que eu possa ser testemunha do teu amor. Com Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, rezo especialmente pelas intenções do Santo Padre para este mês: 

Mês de dezembro: Para que as pessoas comprometidas com o serviço da transmissão da fé encontrem uma linguagem adaptada aos nossos dias no diálogo com as culturas.

Mês de janeiro: Pelos jovens, especialmente os da América Latina, para que, seguindo o exemplo de Maria, respondam ao chamado do Senhor para comunicar ao mundo a alegria do Evangelho.

Mês de fevereiro: Pelo acolhimento generoso das vítimas do tráfico de pessoas, da prostituição forçada e da violência.

 

Pai Nosso...

Ave Maria...

Glória ao Pai... 

 

Sagrado Coração de Jesus - Eu confio e espero em vós!

Imaculado Coração de Maria - Sede nossa salvação!

São José - Rogai por nós!

Santa Margarida Maria - Rogai por nós!

 

O VATICANO II LOUVA E RECOMENDA OFERECIMENTO DIÁRIO.

 

História do Apostolado da Oração

 

O Apostolado da Oração nasceu numa casa de estudos da Companhia de Jesus em Vals, perto de Le Puy na França. No dia da festa de São Francisco Xavier no ano de 1844.

E no Brasil o primeiro Centro do Apostolado da Oração foi fundado em 30/06/1867 no Recife-Pe na Igreja de Santa Cruz oficiada então pelos Padres Jesuítas chegados a Pernambuco em 1865.

E em primeiro de Outubro de 1871 fundado o primeiro centro do apostolado da Oração na cidade de Itu - SP. O Pe. Taddei é considerado o fundador e programador no Brasil.

Nomeado Diretor Nacional com isso o Pe. estendeu o Apostolado da Oração em todos os estados de tal forma que o cardeal Dom Sebastião Leme pode afirmar que o renascimento espiritual do Brasil e obra do apostolado da Oração Intensificando a vida /eucarística e a devoção ao Sagrado Coração de Jesus o Apostolado da Oração revitalizou por toda a parte a pratica da religião tanto individualmente como nas famílias. Por meio da consagração das famílias.

 

O QUE E O APOSTOLADO DA ORAÇÃO.


POR MEIO DO BATISMO TODOS OS FIEIS PARTICIPAM DO MUNDO SACERDOTAL, REAL E PROFÉTICO DE CRISTO,E SÃO DESTINADO PELO SENHOR. PARA ATIVIDADE APOSTÓLICA DE SUA VOCAÇÃO.


O Sacrifício da missa e a fonte É ponto culminante da evangelização de onde emana todo o vigor da atividade da igreja e necessário, portanto, que a espiritualidade dos fieis seja determinada pelo ministério Eucarístico. Santa Margarida Alacoque nasceu em 1647 em Autum, França teve revelação mística sobre a devoção ao Coração de Jesus, a ela Jesus revelou as 12 promessas do seu sacratíssimo Coração.


Na paróquia São Martinho de Lima o AO foi fundado no dia 07 de dezembro de 1989 quando tivemos a eleição da Primeira Diretoria do AO e nomeado do presidente a Sra. IOLANDA GRAMINHO em memoria, COMO DIRETOR ESPIRITUAL O DIÁCONO JOÃO CUBAS.


Este ano no dia 12 de junho de 2015 estaremos comemorando o dia do Sagrado Coração de Jesus. Começaremos o tríduo do Sagrado Coração no dia 26, 27,28/06/2015 e em especial estaremos coroando o Coração de Jesus. Assinado: Ana Sueli -Presidente.

  

O apostolado da Oração, da Igreja São Martinho de Lima, foi Fundado no dia 7 dezembro de 1989, O encontro foi na casa e  diretor espiritual o Diácono João Cubas.

Nesse dia foi realizado a primeira reunião com invocação do Espírito Santo, foi  discutido assuntos do movimento e programado visitas nas casas a partir do próximo ano.

Rua Natal 1650, Cajuru | Curitiba - PR | Telefone: (41) 3226-2310  |  Email: saomartinhodelima@hotmail.com