Jornada Mundial da Juventude

Coordenador(es): Cloves e Edilson

Contato:

Edilson (41) 9 9659-6084

Cloves (41) 9 8402-9180

Reuniões:

Local: Paróquia São Martinho de Lima

Horário:

 

Fica aqui um convite para todas as pessoas que queiram participar deste evento no JMJ 2019 Panamá para que entrem em contato com os coordenadores ou na secretaria paroquial para maiores informações

Começando após o Concílio Vaticano II, iniciado com o Papa João Paulo II, a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) tem como seu propósito aproximar a Igreja dos jovens como também os jovens da Igreja e dar testemunho de uma Igreja com um Espírito renovado e jovem.

Sua primeira edição foi na Praça São Pedro em Roma, como a presença do idealizador do evento, Papa João Paulo II. Anos após, em 2011 na sua 26º edição, em Madrid na Espanha, o Papa Bento XVI convoca todos os jovens para, em 2013 no Brasil, localizado na capital do estado do Rio de Janeiro, a 28º edição deste evento que reuniu cerca de 3,7 milhões de pessoas, no último dia, nas areias de Copacabana, como também contou com a presença do novo Papa Francisco.

Nossa Paróquia São Martinho de Lima, também se fez presente em 2013, tanto fazendo a acolhida dos jovens da Itália, nas casas de famílias da nossa comunidade, como enviando nossos jovens para o Rio de Janeiro para participarem da JMJ 2013.

Após esse evento nossos jovens voltaram com mais alegria e motivação, assim como sementes procurando terras boas, para começar a ajudar e mostrar trabalhos e frutos em nossa comunidade.

No evento em 2016 que aconteceu em Cracóvia na Polônia, tivemos bons frutos: jovens de nossa comunidade voltaram com intuito de incentivar e levar para a próxima edição no Panamá, mais jovens, casais e pessoas da comunidade, formando-se uma comissão intitulada JMJ 2019 da Paróquia São Martinho de Lima, que já está trabalhando desde o ano passado para que este evento se realize, com o apoio de nosso Pároco Pe. José Airton.

Hoje um ano antes deste evento que acontecerá de 22 a 27 de janeiro de 2019, na Cidade do Panamá, já temos confirmada a participação de algumas pessoas da nossa comunidade para fazer esta bonita experiência da peregrinação, que passará pelo Peru, onde nasceu nosso padroeiro São Martinho de Lima terminando na Cidade do Panamá.

Nós coordenadores e peregrinos da JMJ 2019 estamos confiantes e animados para encontrar o Cristo que anima e fortifica cada vez mais as comunidades e nossas famílias.

Fica aqui um convite para todas as pessoas que queiram participar deste evento no JMJ 2019 Panamá para que entrem em contato com Edilson (41) 9 9709-0191 ou na secretaria paroquial para maiores informações, ou com Cloves no tel. (41) 9 8402-9180.

Rua Natal 1650, Cajuru | Curitiba - PR | Telefone: (41) 3226-2310  |  Email: saomartinhodelima@hotmail.com