Jovens Unidos pela Fé - JUF

Coordenação: João Ederson e Bruno Silva

Assessoria: Daniela do Rosário e Nilce Silva

Secretaria Externa: Debora Mara L. Neves

Secretaria Interna: Gislaine Moreira Dranka

Músico: Bruno Silva

Reuniões: 

Local: Paróquia São Martinho de Lima

Horário: todos os sábados das 17h30 às 19h.

Contato:

(41) 9 9808-0392 – João Ederson

(41) 9 9787-1033 – Projeto Jovem

Projetos em Andamento:

 

PJ Catequese Cap. São João Batista:

Onde desenvolvemos uma vez por mês um encontrão dinâmicos com todas as crianças e adolescentes, da catequese da capela.

 

PJ Coroinhas Cap. São João Batista:

Proporcionamos momentos de adoração e louvor para que cada um busque o descobrimento da sua verdadeira vocaçãoseja ela qual for.

 

PJ Acólitos Cap. São João Batista:

Viver o acolitato radicalmente buscando a santidade jovem seguindo os ensinamentos de nosso padrinho de caminhada – São Francisco de Assis.

Hoje com a graça de Deus também temos dois vocacionados da comunidade católica Shalom caminhando conosco.

 

Projetos que serão realizados no decorrer do ano de 2018:

 

Ministério de Música:

BneiHasad – Filhos da Misericórdia

Grupo de Música Oficial do PJ – Projeto Jovem.

 

Grupo de Dança:

N.P.M. – Nos Passos de Maria

Grupo de Dança Oficial do PJ – Projeto Jovem.

 

Web Louvor:

Canal no Youtube Oficial do PJ – Projeto Jovem.

 

PJ Liturgia:

Todo segundo domingo do mês as missas serão missas carismáticas, onde a liturgia será de responsabilidade de famílias que não possuam nem uma atuação pastoral na Igreja.

 

Esses são alguns de nossos projetos em andamento e futuros projetos.

JUF - Jovens Unidos Pela Fé

O Grupo de Jovens (JUF – Jovens Unidos pela Fé), teve algumas alterações tanto na coordenação como em seu horário, agora nos estamos com o grupo aos sábados das 17h30 às 19h.

O Grupo hoje conta com o (PJ) Projeto Jovem, que foi criado e fundado por um jovem que nos dias de hoje é participante do grupo. O principal objetivo do projeto é promover o trabalho comunitário em prol da evangelização jovem e familiar.

Hoje já estamos na ativa e com a graça de Deus e de nossos amigos parceiros que confiam em nosso projeto. Nossa sede oficial onde realizamos a maioria de nossas ações pastorais hoje é na Capela São João Batista que fica na Rua Leonardo Gelinski, nº 1321 (Próximo a linha Férrea).

Esperamos poder contar com sua colaboração também para a festa das crianças que neste ano será realizada na Capela São João Batista, no dia 12 de outubro às 14h.

A Campanha de arrecadação vai ser lançada 3 meses antes da festa, pois, queremos esse ano se for da vontade de Deus dobrar o número de crianças que serão atendidas anualmente...

Todos esses projetos que já estão sendo realizados são de pleno conhecimento do Pe. José Airton de Oliveira, Coordenação Catequética da Capela São João Batista e Coordenação da Capela São João Batista.

JUF – Jovens Unidos pela Fé

 

O que é ser um Jovem Cristão?

É estar no mundo, mas não ser do mundo.

“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” (Rom 12,2)

Um jovem de Deus vive a verdadeira alegria que vem de Deus. À falsa alegria que o mundo nos oferece dá-se o nome de euforia. Esta, é cheia de atrativos, prazerosa, nos deixa “alegres”. É um estado emocional de excitação momentânea que logo passa. Assim é a alegria que muitos jovens querem encontrar nas drogas, na vida promiscua, no álcool. Nessas ocasiões os jovens se sentem “alegres” cheios de energia, de bem com a vida.

Quando o efeito passa, ou a balada acaba, vem o vazio, e as sequelas deixadas pelo mundo: jovens viciados, com a afetividade e a sexualidade estragadas, doentes física e espiritualmente, totalmente entregues ao pecado. A euforia mascara muitos problemas! Por trás dessa falsa alegria há um jovem com um grande vazio, precisando de ajuda, precisando ser preenchido pelo amor e a misericórdia de Deus!
 

“Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus”(Gal 5,19-21)
 

Um jovem de Deus se alegra no Senhor! Na carta de  Paulo ao Filipenses somos exortados: “alegrai-vos sempre no Senhor. Repito alegrai-vos!” (Fil 4,4)
 

Meus irmãos, essa alegria da qual  Paulo nos fala não é de estarmos sempre sorrindo. Essa alegria consiste em saber que mesmo nas preocupações, sofrimentos, tribulações há um Pai que sofre conosco, que nos acolhe e nos dá a mão. Ou seja, um Deus que se alegra e sofre conosco nas tribulações. Quer um amigo para lhe consolar? Fale com Deus, ore! Alegre-se por ter um Deus que ouve suas orações.
 

Não existe santidade sem renuncia e combate espiritual. O caminho da perfeição passa pela cruz. Por isso, os jovens de Deus recebem um dos dons mais belos do Espírito Santo: o dom da Fortaleza. Ele é o dom da coragem e da força espiritual para sermos jovens de Deus, testemunhas vivas de Deus, em especial nos momentos mais difíceis de nossas vidas.
 

Os jovens de Deus têm a Sabedoria Divina, para entender que seu corpo não pode ser usado como um objeto que pode estar em qualquer lugar, viver de qualquer jeito, porque nosso corpo é templo do Espírito Santo!
 

“Ou não sabeis que vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?” (ICor 6,19)
 

Deus não capacitou você jovem para “passar o rodo” como nos pede as “baladas”, fazendo de nós objetos de relacionamentos descartáveis (usa e joga fora). Deus nos escolheu e nos capacitou para “lançarmos as redes” e sermos pescadores de jovens, levando a Boa Nova de Jesus, avivando a chama do Espírito Santo no coração de cada um!
 

Deus não quer tirar sua liberdade! Cristo nos libertou ao se entregar até a morte na cruz para que sejamos jovens livres, e não “livres” na escravidão do mundo!
 

Queridos irmãos, Deus não aceita o pecado, mas acolhe o pecador. Entregue o seu coração para Deus hoje. Consagre sua vida a Deus a cada dia.
 

Jovem diga hoje:

Meu Deus, eu preciso de Ti. Eu me arrependo de minhas fraquezas, dos meus pecados e tentações e te entrego hoje o meu coração!
 

Receba o meu coração Jesus. Cure minhas feridas, me dê uma Vida Nova, uma vida totalmente entregue a Ti. Eu quero ser um jovem que viva só para Ti. Restaura minha vida Senhor, me ajude a renunciar a todas as coisas que não agradam o Teu coração. Eu assumo que o Senhor é o Senhor da minha vida. Ajuda-me a esperar em Ti, a sofrer suas demoras, pois hoje eu sei que é pelo fogo que se experimenta o ouro e a prata.

Aviva os dons que recebi de Ti Senhor, para que eu viva plenamente a vida cristã, a vida de um Jovem de Deus!
Amém! 



“SENHOR, FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO EM TUAS MÃOS!”

Rua Natal 1650, Cajuru | Curitiba - PR | Telefone: (41) 3226-2310  |  Email: saomartinhodelima@hotmail.com