Que a paz esteja com todos!


Que a paz esteja com todos!

Aos poucos vamos retornando em nossas atividades normais com as nossas reuniões, encontros e formações, sem faltar à evangelização.

Estamos em Ano Jubilar de nossa Paróquia e queremos preparar com muito carinho este tempo de graças e bênção para todos nós. Convido a cada um a preparar-se com muita dedicação e viver tudo aquilo que vai ser derramado sobre nós.

No mês passado, como havia prometido fui até a terra de São Martinho de Lima nosso padroeiro e pude experimentar como é grande a devoção daquele povo a este humilde servo que soube na simplicidade amar a Deus e aos irmãos.

A imagem dele que trouxemos será colocada em frente à nossa Igreja como sinal da sua presença entre nós que estará sempre nos abençoando. Quero agradecer a todos pela ajuda e colaboração na aquisição desta imagem que ficará como legado deste Ano Jubilar para nossa veneração pública. A Missa celebrada com o Santo Padre o Papa Francisco também foi um momento marcante, onde pude rezar e pedir bênção para nossa comunidade paroquial.

Iniciamos um novo tempo agora em nossa Igreja dentro da Liturgia. O Tempo da Quaresma que nos prepara para viver a Páscoa. São quarenta dias de oração, jejum e penitência. Aproveitemos esse tempo para fazer um caminho de conversão e de busca de Deus através das orações e leitura da Palavra que nos iluminará na caminhada. Iniciamos com a quarta-feira de cinzas, que estejamos abertos a graça e ao amor de Deus por nós, sempre com o propósito de estarmos numa caminhada para a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor.

Dentro deste período, também aqui no Brasil viveremos o tempo Campanha da Fraternidade 2018 que nos ajuda a viver melhor este caminho de conversão. O Tema da campanha da fraternidade 2018 é: “Fraternidade e superação da violência”, tendo como lema: “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23, 8).

Para ajudar na reflexão teremos uma palestra sobre a campanha no dia 05 de fevereiro no Centro Pastoral São João Paulo II, aqui em nossa Paróquia, todos estão convidados a participar. Este tema e lema nos ajuda a viver melhor nossa “não violência” diante de tantos conflitos que assolam nosso país e nossas famílias. Lembrar sempre que todos somos irmãos e podemos nos ajudar uns ao outros vivendo o amor e a unidade.

Neste mês também, teremos nossa formação sobre Liturgia na arquidiocese dia 03, sábado pela manhã, será um tempo de preparação para vivermos bem a Quaresma e a Páscoa. Vale a pena participar e assim estamos em comunhão com nossa Igreja.

Desejo que todos sintam-se abençoados e queridos pelo Senhor que nunca nos abandona mesmo diante de nossas fragilidades. Ele quis estar sempre conosco e não nos abandona, pois nos ama sempre.

Convido a todos a empenhar-se na sua missão evangelizadora fazendo aquilo que é próprio de cada um, especialmente neste ano do leigo, lembrar que todos têm seus dons e carismas e devem ser colocados a serviço do Senhor. Como é bom vermos os leigos em nossa comunidade sempre dedicados cumprindo sua missão sem desanimar frente às dificuldades. Quando fazemos as coisas por amor a Deus e aos irmãos nunca cansamos ou murmuramos, pois Ele sempre nos recompensa com sua graça, por isso força e coragem para mais um ano de muito trabalho para todos.

Abraço a todos com minha bênção sacerdotal.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga

Rua Natal 1650, Cajuru | Curitiba - PR | Telefone: (41) 3226-2310  |  Email: saomartinhodelima@hotmail.com