O mês de setembro traz para nós, uma profunda reflexão sobre a Palavra de DEUS. 09/2018

14/09/2018

Que a paz de Cristo esteja no coração e na família de todos!

 

O mês de setembro traz para nós, uma profunda reflexão sobre a Palavra de DEUS. Somos convidados a separar uns minutinhos de nosso dia para ler a Bíblia, nosso encontro pessoal com Deus e com seu filho Jesus.

 

Temos, já aquela famosa frase de São Jerônimo, que “Ignorar a Bíblia é ignorar a Cristo”, isto é, uma grande verdade, pois na bíblia vamos conhecendo e vivenciando o seu amor para conosco. Todos os dias ele nos fala que é preciso abrir nossos corações, para deixar que sua palavra penetre nele e transforme nossa vida.

 

Este ano a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) nos convidam a refletir sobre o tema: “Para que n’Ele nossos povos tenham vida”. O texto básico é tirado do livro da Sabedoria (cf.1,6) “A Sabedoria é um espírito amigo do Ser humano”. Sim, podemos sempre pedir ao Espírito Santo a nos iluminar para que a Sabedoria esteja sempre no coração e na mente do ser humano para tomar as decisões sobre a Vida como Dom de Deus. Valorizamos a vida como presente de Deus, em todas as circunstâncias, não podemos ter o direito de tira-la ao bem prazer, mesmo no ventre de sua mãe, no inicio de sua concepção.

 

Vamos ler, estudar, meditar, rezar e viver as Sagradas Escrituras pois só assim tiraremos bons ensinamentos para nossa vida.

 

Rezemos pelo nosso querido Brasil, Pátria amada nosso Brasil, queremos o bem de todos, que cada um seja amado na sua dignidade como pessoa humana e filho amado de Deus.

 

Em nossa Arquidiocese, estamos unidos celebrando nossa Padroeira, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Juntamente com nossa Catedral Basílica Menor, celebraremos nosso Jubileu dos 350 anos de fundação, faça uma visita a nossa casa “mãe” e com certeza recebera inúmeras graças para você e sua família.

 

Nossa Senhora da Luz dos Pinhais seja sempre nossa intercessora e protetora na caminhada da fé.

 

Um grande abraço fraterno e que Deus abençoe a todos!

 

Pe José Airton de Oliveira

Pároco

 

peairton@hotmail.com

 

Please reload

Posts Em Destaque

A leitura cristã da Bíblia

2/12/2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo