“Dia Mundial dos Pobres não é comemoração, é um chamado”, diz Dom Francisco Cota


A Igreja Católica no Brasil deu início ontem, 11 de novembro, à II Jornada Mundial dos Pobres – Semana da Solidariedade. A programação vai até dia 18 de novembro, Dia Mundial dos Pobres.


Em Curitiba, houve missa de abertura da semana, realizada na Catedral de Curitiba. Dom Francisco Cota, bispo-auxiliar e referencial da Dimensão Social de Curitiba, lembrou que a data não é uma comemoração: “Muito pelo contrário, é um chamado para que sejamos uma Igreja mais solidária conforme nos ensina o Evangelho. Para que não nos tornemos indiferentes frente a quem vive privações e situações de pobreza”.


Na homilia, Dom Francisco lembrou que todos católicos são convocados à participação na programação da semana. “É momento de erguermos a voz. Muitas vezes ignoramos o clamor dos pobres, que é um grito forte, mas estamos com os ouvidos fechados, dando mais valor às coisas do que às pessoas. Muitas vezes nós ignoramos e até realizamos julgamentos contra essas pessoas”, disse o bispo, ressaltando o papel da Igreja em insistir em falar neste tema, para tirar as pessoas da realidade de indiferença.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga

Rua Natal 1650, Cajuru | Curitiba - PR | Telefone: (41) 3226-2310  |  Email: saomartinhodelima@hotmail.com