Que a paz esteja com todos! Com muita alegria e confiança no Senhor iniciamos este mês de dezembro. 12/2018

30/11/2018

Que a paz esteja com todos!

Com muita alegria e confiança no Senhor iniciamos este mês de dezembro. Começamos um novo Ano litúrgico, onde meditaremos os mistérios do amor de Deus em cada momento de nossa vida.

 

O tempo do advento inaugura o ano litúrgico, ao menos desde o século XI. Diferentemente do ano civil, que se inicia no dia primeiro de janeiro e se encerra a 31 de dezembro. O ano litúrgico se inicia no domingo mais próximo do dia 30 de novembro (este ano no dia 02 de dezembro).  O Advento finda com as primeiras vésperas do Natal do Senhor no dia 24 de dezembro, exclusive, se estende por um período aproximado de quatro semanas, ou quatro domingos e três semanas completas, mais alguns dias da quarta semana.

 

É importante recordar que o Tempo do Advento carrega um chamado missionário, ou seja, também os cristãos devem ir ao encontro do outro, como Cristo fez com seu povo. É um tema caro ao papa Francisco, que insiste que a Igreja seja missionária e esteja em constante “saída”. É um tempo de expectativa e vigilância, de esperança e de conversão. Aproveitamos este momento para a partilha da solidariedade com a campanha da evangelização onde faremos neste período, no Evangelijá.

 

O mistério que celebraremos é o mistério da Encarnação, o Deus menino se faz presente no meio da humanidade. O nosso Deus quis vir habitar no meio de nós, armando sua Tenda no meio de nós, o Emanuel, o Deus conosco que nos veio visitar.

 

Nossas famílias se reúnem, para fazer suas novenas de natal, que maravilhas todos empenhados para preparar bem seu coração para acolher Jesus menino. Dizemos sempre neste tempo, Vem Senhor Jesus, vem sem demora, habitar no meio de nós para nos transformar.

 

Que todos, possam estar atentos para a participação, tanto das novenas, como também das santas missas. Teremos uma programação diferenciada, nas semanas do Natal e Ano Novo.

 

Desejo de coração, que todos celebrem com alegria, um Santo Natal e um Ano Novo cheio de bênçãos e graças de Deus.

 

Pe. José Airton de Oliveira

Pároco

peairton@hotmail.com

 

Please reload

Posts Em Destaque

A leitura cristã da Bíblia

2/12/2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo