Dezesseis novos diáconos permanentes ordenados na Arquidiocese de Curitiba

Na Santa Missa das 15h de domingo (25), aconteceu no Santuário da Divina Misericórdia a ordenação de 16 novos Diáconos Permanentes da Arquidiocese. Mais de 3 mil pessoas participaram da ordenação, que contou com a presença dos Diáconos Permanentes, dos padres de outras comunidades e cidades próximas, e teve como celebrante o Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo.
Após o Evangelho, deu-se início o rito de ordenação. O rito é composto por 4 momentos: A eleição dos Candidatos e o propósito dos eleitos, Ladainha de todos os Santos, Imposição das Mãos com a prece de ordenação e A entrega do Evangelho com o abraço da Acolhida.
Em sua mensagem Dom Peruzzo afirmou que este é um momento precioso de adesão ao Senhor. “Diácono quer dizer serviço. Tudo o que fizerem daqui em diante terá o traço de um ministro ordenado por um Deus Misericordioso.”
“Cabe aos diáconos, entre outros serviços, assistir o Bispo e os padres na celebração dos divinos mistérios, sobretudo a Eucaristia; distribuir a Comunhão; assistir ao matrimônio e abençoá-lo, proclamar o Evangelho e pregar, presidir os funerais e consagrar-se aos diversos serviços da caridade” (Catecismo da Igreja Católica, 1570).
Foram ordenados:
Alex Sandro Franco de Souza
Almir Soares Fragoso
Douglas Ochelinski
Edilberto silvestre
Francisco Antônio Olle da Luz
Genésio Villas Boas
João Demétrio Kotzias Neto
José Valdir Ferreira
Leandro Geni Walber
Luiz Carlos Comin
Luiz Henrique da Silva
Ney de Almeida Guimarães
Robson de Souza Garcia
Valmir dos Santos Nunes
Valmir Lafraia
Wilson Daniel Vaz da Silva
http://arquidiocesedecuritiba.org.br/2018/11/27/dezesseis-novos-diaconos-permanentes-ordenados-na-arquidiocese-de-curitiba/