Santa Catarina de Sena

01/04/2019

 

 

Nesse mês de abril, no dia 29, comemoramos o dia de Nossa Padroeira Santa Catarina de Sena, também comemoramos neste ano o Jubileu de Prata dos 25 anos da fundação de Comunidade. Que teve início no ano de 1994, com a construção da Capela, que para arrecadar fundos,eram feitas:Rifas, pequenas festas e listas de arrecadações, que aos poucos, fizeram crescer as atividades e também o apoio e desenvolver a comunidade, onde foram se tornando uma grande comunidade com ajuda e participação de todos.

 

Com o crescimento da comunidade, foram tendo início também, os trabalhos das pastorais, onde hoje são elas que contribuem com o crescimento da comunidade.

 

Temos apoio das seguintes pastorais e movimentos: Catequese, Pastoral da Criança, Coroinhas e Acólitos, desenvolvemos a partilha do Dízimo (onde são feitas as melhorias, e conseguimos manter nosso crescimento Pastoral, Eclesiástico, Religioso e Solidário), as celebrações e missas sempre com as equipes da Pastoral Litúrgica e do Canto, Oficina de Oração e Vida que tem apoio na nossa Matriz, em breve iniciará aqui na Capela o movimento da IAM (Infância e Adolescência Missionária).

 

Fica aqui também nosso convite para uma visita, em nossas missas e celebrações sempre aos domingos às 9h na Rua Santa Lúcia, nº 818, também contamos com sua ajuda em nossas pastorais, movimentos e serviços de nossa Capela, estamos abertos ao seu chamado de vocação.

 

Segue abaixo nossa programação para o Mês de Abril:

 

Convidamos a todos para participar conosco de nossa Grandiosa Festa da Padroeira Santa Catarina de Sena

 

Tríduo Preparatório:

Dia 26, 27 de abril – Santa Missa às 19h30

Dia 28 de abril – Santa Missa às 9h

Dia 29 de abril – Santa Missa Solene às 19h30

Nos dias 04 e 05 de maio nossa Festa Social:

Dia 4 de maio às 19h – Santa Missa, logo após teremos venda de Pastel, Cachorro-Quente,Bolo,Refrigerante e Muito mais.

Dia 5 de maio às 19h - SantaMissa às 10h30, logo após o Tradicional Almoço com: Risoto,Arroz,Maionese e Salada, teremos também,Frango Assado,Costela e Paleta de Porco, às 14h Grandioso Show de Prêmios.

Venha participar e traga sua família!

 

 

Origem

Catarina nasceu em 25 de março de 1347, na cidade de Siena (Sena), na Itália. Filha de uma família muito pobre, ela foi uma entre os vinte e cinco filhos que seus pais tiveram. Por causa de toda essa situação, Catarina teve uma infância conturbada. Não teve condições de estudar e, além disso, cresceu fraca e franzina. Vivia sempre doente.

 

Um exemplo que converte

Tendo apenas quinze anos, a jovem Catarina decidiu ingressar na Ordem Terceira de São Domingos, ou, dominicana. Também como religiosa, em seus momentos de oração contemplativa, entrava em êxtases. A simples observação desses fatos levou à conversão centenas de pessoas durante a juventude da Santa.

 

Oração a Santa Catarina de Sena

 

“Ó notável maravilha da Igreja, serva virgem, que por causa de suas extraordinárias virtudes e pelo que conseguistes para a Igreja e a Sociedade fostes aclamada e abençoada por todos.

 

Volte teu bondoso olhar para mim, que confiante na tua poderosa proteção pede com todo o ardor da afeição e suplica a ti que obtenha pelas tias preces o favor que ardentemente desejo (dizer aqui a graça desejada).

 

Com tua imensa caridade recebestes de Deus os mais estupendos milagres e tornou-se a alegria e a esperança de todos nós que oramos a ti e rogamos ao teu coração tu recebestes do Divino Redentor.

 

Serva e virgem, demonstre de novo o seu poder e da sua caridade e o seu nome será novamente exaltado e abençoado e consiga para nós, a graça suplicada com a eficácia de sua intercessão junto a Jesus e ainda a graça especial de que um dia estejamos juntos no Paraíso em eterna alegria e felicidade.

 

Amém.

 

Please reload

Posts Em Destaque

Dia 09 e 10 de Novembro, festa do Padroeiro - São Martinho de Lima

1/11/2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo