Movimento de Cursilhos de Cristandade celebra 50 anos de presença em Curitiba


O movimento Cursilhos de Cristandade teve origem na Espanha na década de 1940 e rapidamente se difundiu nos países latino-americanos.Promove o encontro pessoal com Cristo, por meio do retiro de dois dias em que as pessoas são convidadas a se conectarem com Deus para em seguida levar a missão de evangelização ao mundo. O carisma do Cursilho é a Evangelização dos Ambientes, e todas as atividades são movidas pelo tripé Formação – estudo – ação. É neste tripé de Cristão que se encontra toda a essência do movimento, formar líderes conscientes e transformadores dentro das suas realidades.


Em Curitiba, após intensa preparação de curitibanos que fizeram o terceiro Cursilho em Telemaco Borba, no dia 29 de abril de 1969, realizou-se o primeiro retiro com aprovação de Dom Manuel, Arcebispo da época. Em 50 anos o movimento realizou 562 retiros adultos sendo masculinos e femininos e mais de 150 retiros para jovens também com a mesma divisão, estima-se que mais de 30 mil pessoas tenham participado dos encontros que apresentam a missão de evangelização.


Todas as segundas-feiras o movimento promove a escola de formação e vivência, um dos meios de perseverança, preparação ao retiro e estudo sobre temas ligados à igreja. Acontece às 20h, no Colégio Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Agua Verde. É sempre um convite aos Cursilhistas antigos para a retomada e conhecimento de todas as atividades do movimento.


Em especial, nesta próxima segunda-feira, dia 29 de abril, fica o convite a todos os Cursilhistas para participar da comemoração dos 50 anos do movimento em Curitiba, na Casa de Cursilhos no Bairro do Santa Cândida, uma ótima oportunidade para reencontrar os Cursilhistas. A celebração se inicia às 20h e será presidida por Dom Francisco Cota.


Serviço: Missa em Celebração aos 50 anos do Movimento de Cursilhos de Cristandade em Curitiba, presidida por Dom Francisco Cota.

Dia 29 de abril – segunda-feira Local: Casa de Cursilhos de Cristandade Endereço: Rua Padre Paulo Canelles, 1000 Horário: 20h



http://arquidiocesedecuritiba.org.br/2019/04/26/movimento-de-cursilhos-de-cristandade-celebra-50-anos-de-presenca-em-curitiba/


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga

Rua Natal 1650, Cajuru | Curitiba - PR | Telefone: (41) 3226-2310  |  Email: saomartinhodelima@hotmail.com