Comunicado às paróquias diante das chuvas em Curitiba: apoio às famílias

02/06/2019

foto: Casas destelhadas pela chuva em Curitiba – reprodução bemparana.com.br

 

Diante das fortes chuvas que vêm atingindo Curitiba e região desde a madrugada de quinta-feira (30/05), Dom Francisco Cota, bispo auxiliar de Curitiba e referencial para a Dimensão Social da Arquidiocese, emitiu a todas as Paróquias da abrangência da Arquidiocese de Curitiba um importante pedido:

 

Perante as fortes e persistentes chuvas em Curitiba, recomendo às Paróquias a apoiarem as famílias que tiveram suas casas danificadas pelos temporais, fornecendo-lhes, dentro de suas possibilidades, lonas e telhas para o reparo dos telhados. Em casos mais graves, de impossibilidade de permanecem em suas casas, acolhê-las também nas dependências paroquiais.

 

Por uma Igreja misericordiosa,


Dom Francisco Cota, Bispo Referencial da Dimensão Social da Arquidiocese.

 

Segundo informações da Defesa Civil Estadual, foram registradas dezenas de ocorrências em todo o Estado ao longo do dia, com 12 municípios atingidos mais severamente e 19.096 pessoas afetadas. Para esta sexta-feira (31) alerta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mais chuvas na Capital e RMC, com precipitação entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros no dia todo e ventos intensos (40 a 60 km/h). 

 

 

http://arquidiocesedecuritiba.org.br/2019/05/31/comunicado-paroquias-diante-das-chuvas-em-curitiba-apoio-familias/

Please reload

Posts Em Destaque

Atenção!!! Distribuição da Eucaristia dia 31 de maio.

27/5/2020

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo