Ao iniciarmos este mês de julho, queremos louvar e bem dizer a Deus, por tudo que nos tem proporcionado, nos momentos de alegria e também nos momentos de tristeza.

01/07/2019

 

Que a paz do Senhor esteja com você!

 

Ao iniciarmos este mês, queremos louvar e bem dizer a Deus, por tudo que nos tem proporcionado, nos momentos de alegria e também nos momentos de tristeza. 

 

Já chegamos à metade do ano e vamos crescendo na busca da santidade, procurando sempre evangelizar nos pequenos gestos de cada dia. 

 

Avaliamos nossa caminhada e acreditamos que apesar das limitações, somos convidados a buscar a verdade. O evangelho deve ser anunciado em todos os cantos.  A palavra de Deus nos ilumina, a cada dia, vai nos proporcionar e ajudar a crescer na fé. Sentir que somos amados pelo Senhor, ele nunca nos abandona, porque sabe que somos fracos e precisamos de sua ajuda, buscando sempre a verdade que nos liberta. 

 

Nesse mês falaremos sobre a Pastoral da Sobriedade fique atento a esse tema:

 

A Pastoral da Sobriedade é a ação concreta da Igreja na Prevenção e Recuperação da Dependência Química. É uma ação pastoral conjunta que busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas, Casas de Recuperação para, através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão.

 

Pastoral é uma atuação especial da Igreja, diante de um problema da sociedade, no momento em que ele se apresenta. É uma resposta da Igreja a uma problemática social.

 

Considerando que 25% da população brasileira está, direta ou indiretamente, ligada ao fenômeno das drogas, que cada vez mais cedo os adolescentes entram em contato com as drogas, carregando consigo, em média, quatro outras pessoas, chamadas de co-dependentes, membros da família e amigos, a Pastoral da Sobriedade capacita aqueles, que de alguma maneira, se identificam com a causa e desejam lutar pela vida, tornando-se um Agente da Pastoral da Sobriedade.  

 

“A Igreja tem por missão transmitir a palavra do Evangelho que abre para a vida de Deus e de fazer descobrir o Cristo, Palavra de Vida, que oferece um caminho de crescimento humano e espiritual.

 

A exemplo de seu Senhor, e solidário com seus irmãos na humanidade, a Igreja vem em socorro dos menores e dos mais fracos, cuidando daqueles que estão feridos, fortalecendo aqueles que estão doentes, reforçando a promoção pessoal de cada um.

 

Por isso, às famílias tocadas pela provação, quero dizer: - - Não se desesperem! - - Ao contrário, - - rezem comigo, - -

 

para que se multipliquem esses bons samaritanos que atuam na estrutura pública. Bem como os grupos de voluntariado, entre os cidadãos comuns e os responsáveis pelo povo, e que se forme assim uma frente compacta que se empenhe sempre mais não só na Prevenção e na Recuperação dos toxicodependentes, como também em denunciar e perseguir legalmente os traficantes da morte e em desbaratar as redes de desagregação moral e social”.

 

São João Paulo II

 

Please reload

Posts Em Destaque

A LUZ DE CRISTO É PARA TODOS

5/1/2020

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo