Lar dos meninos de São Luiz: 100 anos de atenção a crianças

01/07/2019

A instituição atualmente atende 230 crianças com atividades no contra turno escolar e é mantida pela Arquidiocese de Curitiba, representada pelo Pároco do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, padre Maurício Gomes dos Anjos. Foi fundado em 21 de junho de 1919, pelo Pe. João Michel e pela Madre Maria dos Anjos de Rullier, na época com o nome de “Asilo São Luiz”, acolhendo crianças órfãs.

 

Mais de 14 mil crianças já passaram pela instituição. O padre Maurício ressaltou no evento o protagonismo das crianças nestes 100 anos: “é uma história bem vivida e que agora abre caminho para o segundo centenário, com certeza por causa dessas crianças que aqui estão”.

 

A celebração contou com a presença do arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, do arcebispo emérito, Dom Pedro Fedalto, além de representantes do governo e da prefeitura. Os alunos realizaram apresentação de ballet e capoeira para os pais e convidados, emocionando a todos. “Quando criança, fui atendido aqui e vejo que a instituição continua primando pelo amor, pela compreensão, pela formação do caráter das crianças”, comentou o ex-aluno e atual tesoureiro do Lar, Maurício Souza.

 

A festa também contou com o tradicional bolo e salgados de aniversário, com muita comemoração entre pais e crianças.

 

 

http://arquidiocesedecuritiba.org.br/2019/06/26/lar-dos-meninos-de-sao-luiz-100-anos-de-atencao-criancas/

 

Please reload

Posts Em Destaque

A LUZ DE CRISTO É PARA TODOS

5/1/2020

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo