“Grito dos Excluídos” chega à sua 25ª edição

01/09/2019

 

O Grito dos Excluídos um evento público organizado pelas pastorais que integram a Dimensão Social da Igreja católica e por movimentos sociais. É realizado anualmente no dia 7 de setembro e neste ano de 2019 terá como tema o debate sobre as mazelas do sistema e como lema: “Pela defesa da Vida: Serás Libertado pelo Direito e pela Justiça”, versículo 27 do livro de Isaías que compôs neste ano o tema da Campanha da Fraternidade.

 

O “Grito” é realizado em diversas cidades brasileiras desde 1995.  Se propõe a dar voz a públicos excluídos e invisibilizados, incentivando uma cidadania ativa e de participação, colaborando na construção de uma nova sociedade, justa, solidária, plural e fraterna.

 

Em Curitiba, será na Vila Corbélia,  CIC, na estrada Velha do Barigui, n. 2239. O local faz parte de um complexo de moradias populares e ficou marcado no ano passado por um incêndio devastador.

 

A concentração e o início do movimento será às 14 horas, comunidade Dona Cida (tenda azul), de onde os participantes saem em caminhada e são convidados a darem seu ‘grito’ contra a exclusão social. No final da caminhada, há uma confraternização em torno da mesa do pão partilhado, na sede da Ocupação Primavera, também na região da Vila Corbélia.

 

Confirme presença no evento no facebook. 

 

 

 

http://arquidiocesedecuritiba.org.br/2019/08/30/grito-dos-excluidos-chega-sua-25a-edicao/

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Dia 09 e 10 de Novembro, festa do Padroeiro - São Martinho de Lima

1/11/2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo