Arquidiocese de Curitiba contará com nova paróquia

02/02/2020

 

A igreja da Sagrada Família existe desde 1943, sendo a igreja mais antiga da região. Nessa época, era vinculada à Paróquia de São Miguel (Tomaz Coelho – Araucária) e só em 1968 veio a pertencer à então recém-inaugurada Paróquia Nossa Senhora da Luz, à qual está atualmente vinculada.

 

A capela Sagrada Família fica na região denominada Oswaldo Cruz II, na esquina de duas das principais vias da região: Av. Cid Campelo e Av. Pedro Gusso. A comunidade sempre esteve muito ativa, sendo que a região cresceu bastante nos últimos anos. A elevação à condição de paróquia atende ao crescimento da região e aos pedidos da comunidade que participa da vida da capela, além de facilitar as questões administrativas para a Igreja Católica na região.

 

Atualmente, está em seu terceiro templo. O templo atual foi construído a partir de 1988, contando com esforços da Ordem dos Frades Capuchinhos, presente na Paróquia Nossa Senhora da Luz.

 

A cerimonia de elevação da capela a paróquia acontece na sexta-feira, 31 de janeiro, às 20 horas, ocorrendo também a posse do primeiro pároco, Padre Valdecir Dávila, que era pároco na Paróquia São João Batista (Alm. Tamandaré).

 

 

 

http://arquidiocesedecuritiba.org.br/2020/01/29/arquidiocese-de-curitiba-contara-com-nova-paroquia-partir-desta-sexta-feira/

Please reload

Posts Em Destaque

O Papa no Angelus: a estagnação não combina com o testemunho cristão e a missão da Igreja

2/2/2020

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo