Dom José Peruzzo: "Não é possível evangelizar sem ternura"

02/02/2020

“Os que visitam os idosos ficam maravilhados por encontrarem o sentido da vida”, afirma Dom José Antônio Peruzzo arcebispo de Curitiba, durante o 1º Congresso Internacional “A riqueza dos anos” que está sendo realizado no Vaticano - Silvonei José - Jane Nogara - Cidade do Vaticano

 

 

Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba está participando do 1º Congresso Internacional “A riqueza dos anos” que está sendo realizado no Vaticano. Este encontro muito desejado pelo Papa Francisco aborda a questão da pastoral especial para os idosos. Na ocasião, concedeu uma entrevista à Rádio Vaticano, para falar sobre a pastoral do idoso em Curitiba e sua importância para a Igreja. Para Dom Peruzzo “uma Igreja que não se volta para seus idosos não sabe o que fazer com o seu passado”.

 

Na pastoral local, os voluntários fazem visitas aos idosos, levando até eles, com muita ternura, a fé, a companhia, a atenção, o afeto. O bispo conta que “os que visitam os idosos mostram a maravilha do sentido da vida que redescobrem ao encontrar os que são considerados sem sentido pela mentalidade consumista”. Confirma que com esta experiência "não se pode falar de milagre, mas que é milagrosa” tanto para os que visitam quanto para os idosos. Dom José observa "Quando falamos de Deus, o afeto é a introdução, não é possível evangelizar sem ternura".

 

A delegação brasileira é a mais numerosa, observa com alegria, agora todos aguardam com muita expectativa o encontro com o Papa Francisco que será realizado nesta sexta-feira (31) no Vaticano. Parecem crianças ansiosas para abraçar o vovô que amam!

 

 

https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2020-01/jose-peruzzo-idosos-congresso-vaticano.html

Please reload

Posts Em Destaque

O Papa no Angelus: a estagnação não combina com o testemunho cristão e a missão da Igreja

2/2/2020

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo