SOS Família: Formação para agentes pastorais de escuta e acolhida

02/02/2020

 

O SOS Família qualifica agentes pastorais para atuação no serviço de escuta, diálogo e acolhida nas paróquias, oferecendo formação no campo social, físico, emocional e espiritual para compreender e acolher, com respeito e dignidade, aqueles que buscam auxílio.

 

A formação é realizada por meio de oito encontros ao longo do ano, iniciando neste ano de 2020 no dia 16 de fevereiro. Com temas específicos sobre família e relacionamentos, os formadores do SOS Família trabalharam teoria e técnicas para compreender melhor a construção da identidade de cada um, desenvolver o autoconhecimento e aprender a lidar com as dificuldades que se apresentam nos relacionamentos.

 

Aberto para todos os agentes pastorais, principalmente, são convidados especialmente aqueles que estão preparando os noivos para o sacramento do matrimônio na formação personalizada e todos aqueles que tem interesse em conhecer e aprofundar as questões sobre a interatividade nas relações.

 

O SOS- “Cuidando dos cuidadores” foi reestruturado para atender as necessidades deste momento. Portanto, haverá atenção especial às causas que levam uma pessoa a desistir da Vida, em integração com o novo projeto da Arquidiocese de Curitiba: “Projeto SobreViver”- Formação Humana e prevenção ao suicídio.

 

A formação acontecerá da Mitra Arquidiocesana de Curitiba, das 8h às 12h.

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

 

 

http://arquidiocesedecuritiba.org.br/2020/01/22/sos-familia-formacao-para-agentes-pastorais-de-escuta-e-acolhida/

 

Please reload

Posts Em Destaque

O Papa no Angelus: a estagnação não combina com o testemunho cristão e a missão da Igreja

2/2/2020

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo