Pastoral da Pessoa Idosa é apresentada em Congresso Internacional em Roma

Teve início nesta quarta-feira, 29, no Centro de Congressos Augustinianum, em Roma, o I Congresso Internacional da Pastoral dos Idosos. Com o tema “A Riqueza dos Anos”, o encontro segue até sexta-feira, 31. Participam do encontro 550 pessoas, representantes das Conferências episcopais, congregações religiosas, associações e movimentos leigos de 60 países de todos os continentes, engajados nas Pastorais da Terceira Idade.
No encontro coletivo realizado com jornalistas na terça-feira, dia 28, a coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa do Brasil, irmã Terezinha Tortelli, participou e comentou sobre a situação dos idosos no Brasil: “a disparidade social é muito grande. A Pastoral da Pessoa Idosa fez opção por se dedicar especialmente aos mais vulnerabilizados. Não é que todas as pessoas idosas do Brasil precisam da pastoral. O que faz a pastoral? Capacita voluntários para fazer visita domiciliar mensal e dizemos preferencialmente os mais vulnerabilizados, então seja pela pobreza, pela solidão, pelo isolamento, às vezes por maus-tratos, pela fragilidade mesmo que que vai se fragilizando e às vezes não tem ninguém, não tem cuidadores”.
http://arquidiocesedecuritiba.org.br/2020/01/29/pastoral-da-pessoa-idosa-e-apresentada-em-congresso-internacional-em-roma/