Semana de Oração pela Santificação Sacerdotal: Padres contam histórias marcantes em suas vidas


Uma série de cinco vídeos com fatos marcantes na vida de padres foi lançada pelos seminaristas da Pastoral Vocacional de Curitiba, tendo iniciado na segunda-feira, 15 de junho. O último vídeo da série será lançado hoje, 19 de junho, marcando o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes.


Nesta sexta-feira, 19 de junho, a Igreja Católica celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e também o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes. O dia mundial de oração foi estabelecido pelo Papa João Paulo II, em 25 de março de 1995, com o objetivo de promover um momento de espiritualidade e recolhimento por parte do clero e convocar os fiéis a rezarem pela santificação dos padres de todo o mundo, em especial, pelos mais próximos de sua comunidade.


Na Arquidiocese de Curitiba, os seminaristas Pedro, Thiago, Felipe e Guilherme, integrantes da Pastoral Vocacional de Curitiba, colocaram em prática uma bonita iniciativa para celebrar a Semana de Oração: A cada dia da semana, de segunda a sexta, um padre conta seu testemunho em vídeo sobre algum fato vocacional marcante dentro de seu ministério sacerdotal.

São histórias curtas que têm emocionado muito a quem tem assistido nas redes sociais, como o fato narrado pelo Padre Carlos Ricordi, sobre sua alegria de, com a graça de Deus, ter ajudado a salvar um jovem que vivia profunda crise existencial. Ou do Padre Rivael de Jesus Nascimento que relembra a comoção e a dor compartilhada com uma família que se despedia de uma familiar tão amada. Contam histórias muito marcantes também o Côn. Genivaldo Ximenes e o Padre William Lemes. Será lançado nesta sexta-feira o quinto vídeo, com Mons. Francisco Fabris.


“A ideia de gravar vídeos curtos com ‘Fatos vocacionais’ surgiu em nossa conversa entre os integrantes da Pastoral sobre como marcar Dia de Oração pela Santificação do Clero. Queríamos ir além da ideia de testemunhos vocacionais, por isso pensamos em vídeos com pequenas mas marcantes passagens contadas por padres de diferentes perfis e vivências”, explicou o seminarista Pedro Henrique.


Cada um dos cinco padres foi convidado a contar histórias que pudessem entrar em sintonia com o lema: “Sou Padre, sou feliz, minha vocação não vale a pena, vale a VIDA”. Além de celebrar publicamente a Semana de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, os jovens buscaram trazer histórias bonitas que motivam as vocações.


Confira os vídeos:


http://arquidiocesedecuritiba.org.br/2020/06/19/semana-de-oracao-pela-santificacao-sacerdotal-padres-contam-historias-marcantes-em-suas-vidas/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga

Rua Natal 1650, Cajuru | Curitiba - PR | Telefone: (41) 3226-2310  |  Email: saomartinhodelima@hotmail.com