7ª Cavalgada da Fé promoveu encontro de fé e devoção entre CTGs do Paraná


No domingo (07), aconteceu a 7ª Cavalgada da Fé em celebração a Nossa Senhora do Rocio. O evento, que já é tradicional durante a Festa Estadual da Padroeira, teve um recorde de público e participantes.


Participaram mais de 150 cavalos e seus respectivos cavaleiros e amazonas, além de cerca de 500 pessoas que acompanharam o trajeto percorrido pela imagem de Nossa Senhora do Rocio. Foram 18 quilômetros cavalgados, iniciando na Fazenda Mandaguari, na Estrada das Colônias, até o Santuário do Rocio, totalizando três horas.


Durante o caminho, um carro de som esteve à frente, com um missionário redentorista levando a imagem e dando a benção para quem estava presente. Além disso, aconteceram algumas paradas para uma benção especial – em frente ao Hospital Regional do Litoral e, também, em frente ao Lar dos Idosos.


Para que a cavalgada acontecesse, foi necessário muito empenho e um preparo antecipado. De acordo com um dos coordenadores do evento, Milton Araújo Costa, os moradores rurais, bem como os integrantes dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) que homenagearam a Padroeira por meio da cavalgada, começaram a se preparar uma semana antes.


“Temos que preparar o cavalo, preparar os materiais que serão usados, cuidar muito bem do animal para que ele não se estresse em meio a tantos outros cavalos, porque, além de tudo, precisamos minimizar os riscos de acidentes”, disse.


Milton destacou que, neste ano, houve uma adesão muito grande à cavalgada. “Como no ano passado não tivemos por conta da Covid-19, neste ano voltamos com muito desejo e, claro, autorização municipal, estadual e diocesana. Vieram participar integrantes dos CTGs de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes, Antonina, São José dos Pinhais, Campina Grande, Ponta Grossa, Cândido Abreu, Santa Catarina, além de Paranaguá”, comentou.


Segundo ele, o objetivo é que, em 2022, a 8ª Cavalgada da Fé seja ainda maior. “Neste ano, podemos dizer que não foi só um encontro local, mas um encontro de CTGs do Paraná. Para o ano que vem, queremos que ainda mais CTGs participem e façam esse gesto de fé e homenagem tão linda à Padroeira do Estado”, afirmou.



http://arquidiocesedecuritiba.org.br/2021/11/08/7a-cavalgada-da-fe-promoveu-encontro-de-fe-e-devocao-entre-ctgs-parana/




Posts Em Destaque