Agosto – Pastoral Vocacional tem programação especial no Mês das Vocações


O tema do mês ds vocações neste ano é “Cristo nos salva e envia” (Imagem: Divulgação)


Agosto é o mês das vocações. Para celebrar o período, a Pastoral Vocacional está com uma programação criativa e provocativa nas redes sociais, convidando toda a comunidade a refletir sobre as diferentes vocações.


No último domingo, 1º de agosto, na abertura do mês vocacional, integrantes da Pastoral estiveram na Paróquia Nossa Senhora das Dores (Igreja dos Passarinhos) para celebrar junto à comunidade local e a rádio Banda B. A celebração foi conduzida pelo reitor do Seminário Maior Arquidiocesano Rainha dos Apóstolos, padre Fabiano Pinto.


Durante todo o mês, a PV divulgará três vídeos a cada semana nas redes sociais. Nas terças-feiras, os vídeos abordarão as diferentes vocações, com testemunhos de padres, famílias, religiosas, leigos e catequistas. Nas quartas-feiras, os vídeos serão stories para o Instagram com testemunhos dos seminaristas e a respeito de São José e Nossa Senhora. Já nas quintas-feiras, o formato é o que foi batizado de “VocTok“, com comentários sobre vocações em vídeos para o TikTok.

Além disso, as redes sociais da PVCWB também trarão postagens com imagens e curiosidades sobre as vocações específicas durante todo o mês de agosto.


Dentre as atividades presenciais, haverá encontros vocacionais no Seminário Menor e Propedêutico. O Encontro do Seminário Menor São José será no dia 7 de agosto, das 9h30 às 15h.


No dia 14 de agosto está marcado o “Encontrão com os religiosos (as) e consagrados (as)”, com hora santa e missa vocacional no Santuário do Perpétuo Socorro, a partir das 14h30.


Já o Encontro do Propedêutico será no dia 21 de agosto, das 9h30 às 10h30 no Seminário São João Maria Vianney, sempre observando todas as recomendações e protocolos de segurança e saúde.


http://arquidiocesedecuritiba.org.br/2021/08/02/agosto-pastoral-vocacional-tem-programacao-especial-no-mes-das-vocacoes/



Posts Em Destaque