Comissão da Dimensão Sociotransformadora convida fieis a se mobilizarem Jornada Mundial dos Pobres



A V Jornada Mundial dos Pobres acontece de 7 a 14 de novembro de 2021. Neste ano, a Jornada traz como lema “Sempre tereis pobres entre vós” (Mc 14, 7). Em um convite a vencermos a indiferença frente ao sofrimento das pessoas em situação de vulnerabilidade, adotou-se no Brasil o tema: “Sentes compaixão?”. Atualmente, a pobreza atinge quase 52 milhões de brasileiros.


A Jornada será aberta no dia 7 de novembro. As Paróquias estão sendo convidadas a organizarem arrecadação de alimentos para doação. No dia 8, às 7h30, uma Missa será celebrada pelo assessor da Dimensão Sócio-Transformadora da Arquidiocese de Curitiba, padre Eguione Nogueira, no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, com transmissão pela TV Evangelizar.


A programação segue com uma live no dia 9 de novembro, às 19h3o, com a participação de Pe. Paulo Adolfo Simões (Secretário Executivo do CEFEP), Pe. Joaquim Parron (Coordenador do Movimento SOS Vila Torres), Jimena Djauara (Rehma) e Cris Oliveira (Pastoral Afro-Brasileira de Curitiba). A live será transmitida nas redes sociais da Arquidiocese de Curitiba e da Dimensão Sócio-Tranformadora. No dia 11/11, a Rádio Evangelizar exibirá, às 9h, a entrevista com Leandro Corsi da Silva (agente pastoral da Dim. Sócio-Transformadora da Arquidiocese de Curitiba) e Diác. Antônio Bez (Coord. Dimensão SócioTransformadora da Arquidiocese de Curitiba) no Programa Diálogo.


No dia 14 de novembro haverá a celebração da Jornada Mundial dos Pobres em todas as Paróquias da Arquidiocese de Curitiba, A Missa da Paróquia Imaculado Coração de Maria, às 9h, será transmitida pelos canais da Dimensão Sócio-Transformadora. Neste dia serão arrecadados alimentos e será servido almoço para pessoas em situação de rua no Restaurante Popular da Praça Rui Barbosa.


http://arquidiocesedecuritiba.org.br/2021/11/04/comissao-da-dimensao-sociotransformadora-convida-fieis-se-mobilizarem-na-jornada-mundial-dos-pobres/



Posts Em Destaque