Deus te ama do jeito que você é. E você, se ama?


Se você quer ser uma pessoa feliz, completa e realizada, você precisa saber quem você é de verdade. Isso mesmo, você precisa saber para ser quem é você. Muitas vezes, querendo agradar as pessoas e recebermos o seu amor, vamos nos moldando ou nos caracterizando, nos mascarando com esse “jeito” que todo mundo gosta, assim, deixamos de ser quem realmente somos, com as características que Deus nos deu.


Vamos escondendo as nossas fraquezas e ressaltando as nossas qualidades. Ressaltar as qualidades não é ruim, desde que seja natural. Por exemplo, um rosa não fica o tempo todo gritando: “Vejam como eu sou bonita”. No entanto, é impossível passar perto de uma rosa e não reconhecer a sua beleza. É nesse sentido que devemos ressaltar as nossas qualidades, sendo naturais.


Deus te ama por inteiro

E falando em rosa, ela é linda, mas também tem seus espinhos, ou seja, nós também temos a nossa beleza e os nossos espinhos, que são as nossas fraquezas. Precisamos sim, trabalhá-las, mas nunca negá-las, pois quando negamos nossas fraquezas, estamos negando uma parte de nós; e nós somos muito mais que isso.

Descobri que Deus me ama na minha totalidade, com minhas fraquezas e qualidades e, por isso, posso ser eu. E assim também me amar na minha integridade como pessoa. Certamente, Ele me ama como sou, mas não me deixa como estou. Preciso apresentar as minhas fraquezas e limitações a Ele nas orações, para que o próprio Senhor me cure e me transforme.


Assim como Santo Agostinho diz: “Conhece-te, aceita-te e supera-te”, procure se conhecer e se amar; pois Deus te ama muito! E, agora: quem sou eu, afinal? Uma filha amada de Deus… Ao me criar, Ele constatou que era muito bom, sou a imagem e semelhança de Deus, que é amor.




https://formacao.cancaonova.com/atualidade/comportamento/deus-te-ama-do-jeito-que-voce-e-e-voce-se-ama/


Posts Em Destaque
Posts Recentes