Faça esta incrível peregrinação virtual a Cafarnaum, local dos milagres de Jesus


Os franciscanos da Custódia da Terra Santa nos levam a um belo passeio pelas descobertas arqueológicas encontradas nesta cidade do Novo Testamento

Uma incrível peregrinação virtual a Cafarnaum, a antiga vila de pescadores onde Jesus viveu, agora está disponível online graças aos Franciscanos da Custódia da Terra Santa.


Os franciscanos têm servido como zeladores dos locais mais sagrados da história do cristianismo desde o século 14, quando o Papa Clemente VI lhes atribuiu o papel de guardiães oficiais.


Durante séculos, os peregrinos católicos da Terra Santa procuraram os franciscanos da Custódia da Terra Santa como guias dos lugares sagrados por onde Jesus e os seus apóstolos caminharam. Agora, em parte graças à pandemia global COVID-19, os franciscanos tornaram essas peregrinações virtuais, com vídeos de visitas guiadas aos locais mais importantes da Terra Santa .


Entre os locais sagrados sob sua jurisdição está o sítio arqueológico de Cafarnaum. Conhecida como “a cidade de Jesus”, a antiga vila de Cafarnaum serviu como base de Jesus durante seu ministério de três anos.


Peregrinação virtual a Cafarnaum

Neste vídeo, os franciscanos nos levam ao sítio arqueológico localizado na margem noroeste do Lago Kinneret (o Mar da Galileia). Ficamos sabendo que neste local, de 1968 a 2003, foram realizadas 23 campanhas de escavação.


Foi aqui que os arqueólogos descobriram uma igreja bizantina octogonal usada até o século 7. Uma casa localizada embaixo dessa igreja foi identificada como a “Casa de Simão Pedro”, com base em dados arqueológicos respaldados por fontes literárias.


No vídeo, o Fr. Estanislau Loffreda, uma das testemunhas da descoberta, fala sobre a descoberta da casa de São Pedro:


“Lá eu realmente senti que, como arqueólogo, tinha que confessar, fiquei emocionado. Eu vi que o que eles disseram nas fontes literárias correspondiam com precisão. Os escritos dizem que a casa de Pedro foi transformada em igreja, embora as paredes continuem como no passado”.


Cafarnaum: local de muitos milagres


Como aprendemos na peregrinação virtual, os arqueólogos descobriram uma sinagoga em Cafarnaum, que eles determinaram ser o local da “Promessa Eucarística”. Este foi o lugar onde Jesus conversou com seus discípulos (João 6) sobre o pão da vida, após a multiplicação dos pães e dos peixes.


Além do milagre dos pães e peixes, houve vários outros milagres que aconteceram em Cafarnaum durante o ministério público de Jesus, de acordo com os Evangelhos. O servo do centurião, um paralítico e o filho de um oficial do tribunal foram todos curados lá.


Um eco de Jesus e dos Apóstolos


Até que possamos viajar livremente novamente para a Terra Santa, as peregrinações virtuais que os irmãos franciscanos organizaram são a melhor coisa depois de seguir as pegadas de Jesus e seus seguidores. Assista!





https://pt.aleteia.org/2021/04/30/faca-esta-incrivel-peregrinacao-virtual-a-cafarnaum-local-dos-milagres-de-jesus/?utm_campaign=NL_pt&utm_content=NL_pt&utm_medium=mail&utm_source=daily_newsletter


Posts Em Destaque
Posts Recentes