Impressionante ‘Salve Regina’ de um grupo novo de música sacra


Floriani é um novo conjunto vocal que quer revitalizar a música sacra

Há um novo grupo vocal que está produzindo uma excelente música sacra católica. Floriani, um conjunto coral de quatro integrantes, surgiu em 2021 com este arranjo impecável de “Salve Regina”, apresentado acima.


A música é simples em sua composição. O estilo lembra muito a música cristã primitiva do Oriente Médio. Na verdade, Floriani descreve o trabalho como uma “união mística do Oriente e do Ocidente”.


O grupo

Floriani é um grupo dedicado a servir a Igreja e salvar a cultura através da beleza da música sacra. Em seu site, eles escrevem sobre sua missão:


“Acreditamos que a prática da música sacra é um elemento essencial do culto cristão diário, e nossa missão é revitalizar essa tradição em comunidades de todo o país. O aprendizado, a prática e o canto litúrgico são uma maneira segura de crescer em santidade, na proximidade com a Palavra e na submissão à disciplina de cantar os louvores de Deus. Nossa intenção inspirar e educar a próxima geração de músicos católicos no espírito dessa bela herança.”


Em maio, Floriani lançou sua segunda música, “Ave Maris Stella”, do compositor medieval Giovanni Matteo Asola. Esta gravação mostra o som excepcional que o conjunto pode produzir.




https://pt.aleteia.org/2021/06/28/impressionante-salve-regina-de-um-grupo-novo-de-musica-sacra/


Posts Em Destaque
Posts Recentes