Lidar com as perdas sem se perder



“Tem misericórdia de mim, ó Deus, porque a minha alma confia em Ti; e à sombra das Tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades” (Salmo 57,1). É natural que, em algum momento da nossa vida, soframos perdas. Às vezes, perdemos pessoas queridas, estabilidade financeira, saúde, reputação, sonhos e até mesmo a esperança com relação ao futuro. Porém, existem perdas que nos deixam completamente arrasados, e é como se o chão fugisse dos nossos pés.


Quem já viveu situações assim sabe que, nesses momentos, até achamos que Deus está distante e indiferente à nossa dor, mas é um grande engano, pois Ele nunca esteve tão perto! Se Deus permite que a dor nos visite, só Ele sabe o porquê, e nós não podemos jamais culpá-Lo por isso, nem achar que o sofrimento é a vontade d’Ele para a nossa vida. A verdade é que Deus nos ama e deseja sempre a nossa felicidade, e quando permite que a dor nos visite, está nos convidando a crescer em algum aspecto da vida.


Qual é sua reação diante das perdas?


É por isso que nossa primeira reação diante da perda, por exemplo, é buscar a Deus em oração, abrirmos um canal pelo qual Sua cura, restauração e consolo passam e preenchem a nossa vida.


Isso não significa que você vai ignorar a situação fingindo que nada aconteceu. Não, pelo contrário, é confiar que, independente do que aconteceu, Deus está no controle e Seu poder é capaz de traduzir nossas lágrimas de hoje em bênçãos e redenção no futuro.


E como Deus é Pai e sabe das nossas fragilidades, enquanto sofremos, Ele nos envolve ainda mais com Seu amor e consolo.


Oração


“Senhor, eu Te dou graças porque Tu és um Deus presente, amoroso e bom o tempo todo. Entrego-Te, agora, a dor e a tristeza causadas por qualquer perda que eu tenho experimentado; e proclamo a Tua vitória em minha vida. Recebe meu coração, Senhor, e o transforme, para que, restaurada, eu possa proclamar a Tua misericórdia enquanto eu viver. Amém.”




https://formacao.cancaonova.com/atualidade/comportamento/lidar-com-as-perdas-sem-se-perder/


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga

Rua Natal 1650, Cajuru | Curitiba - PR | Telefone: (41) 3226-2310  |  Email: saomartinhodelima@hotmail.com