Papa sobre Dia da Fraternidade Humana: promoção do diálogo


Dia da Fraternidade Humana será celebrado amanhã pela primeira vez / Foto: Hannah Busing via Unsplash


Celebra-se nesta quinta-feira, 4, o Dia da Fraternidade Humana. A data internacional foi lembrada hoje pelo Papa Francisco após a audiência geral no Vaticano.


Esta será a primeira vez que a data será celebrada. Ela foi instituída pela ONU, considerando também o Documento sobre a Fraternidade Humana, de 4 de fevereiro de 2019. O documento foi assinado pelo Papa Francisco e pelo Grande Imã de Al-Azhar, Ahmad Al-Tayyeb, durante viagem do Pontífice a Abu Dhabi.


“Muito me alegra ver as nações do mundo inteiro unidas nesta celebração, que visa promover o diálogo inter-religioso e intercultural”, disse Francisco.


O Pontífice lembrou que amanhã ele participará de um encontro virtual por ocasião da data. Participarão também o Grande Imã de Al-Azhar, o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, e outras personalidades.


Segundo Francisco, a resolução da ONU reconhece a contribuição do diálogo entre as religiões na conscientização sobre os valores comuns partilhados pela humanidade.


“Seja esta a nossa oração de hoje e o nosso compromisso de todos os dias do ano”, concluiu o Santo Padre.



https://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/papa-sobre-dia-da-fraternidade-humana-promocao-do-dialogo/


Posts Em Destaque