Pe. Zezinho questiona os “cristãos cada dia mais insatisfeitos”


"Não aceitam o Papa, nem o bispo, nem o padre, nem o pastor. Oremos pelos cristãos insatisfeitos"

O pe. Zezinho questionou, em sua rede social, aqueles a quem chamou de “cristãos cada dia mais insatisfeitos”. Eis o comentário escrito pelo sacerdote:


“Não aceitam o Papa, nem o bispo, nem o padre, nem o pastor. Dizem que creem em Jesus, mas está claro que não sabem conviver com outros cristãos ou com religiões e nem com o ateus. Estão sempre pondo defeitos em tudo, mas vivem poupando seu grupo eleito e exclusivo. Ali não há críticas. Escolheram certo e o resto é resto!


Quando morria na cruz, ao invés de coitadismo ou de mi mi mi, Jesus perdoou, orou por quem o matava e levou Dimas, o ladrão arrependido, para o céu. Não sabemos o que houve com Gestas, o outro ladrão reclamador que blasfemava e xingava tudo e a todos. Mas, como basta um segundo para sermos salvos, ninguém sabe o que aconteceu com Gestas. Talvez tenha pedido perdão. Nunca se sabe. Não havia jornalista com microfone de longo alcance para ouvir suas últimas palavras”.


Cristãos cada dia mais insatisfeitos

O padre prosseguiu:


“O que sabemos é que pessoas cheias de mi mi mi e de nhem nhem nhem em geral são pessoas infelizes, que, quando podem, descontam sua infelicidade onde e em quem podem. Não poupam nem quem os criou.



Oremos pelos cristãos insatisfeitos.


Lembram o filho descontente que reclama aos berros e se recusa a almoçar porque um dos irmãos ganhou um pedaço maior de bife. O nome deste comportamento é egolatria ou egoísmo ou desequilíbrio”.


https://pt.aleteia.org/2021/09/23/pe-zezinho-questiona-os-cristaos-cada-dia-mais-insatisfeitos/?utm_campaign=NL_pt&utm_content=NL_pt&utm_medium=mail&utm_source=daily_newsletter


Posts Em Destaque