Programa “Vem pra Tenda” destaca a importância dos acampamentos de evangelização


Um dos programas que vêm chamando a atenção na programação da TV Evangelizar, especialmente atraindo muito a audiência de jovens, é o “Vem pra Tenda”. O programa é mensal, apresentado pelo Frei Anderson Rosa e pelo missionário Astromar Braga. Em 2021, o programa deve passar a ser quinzenal, levando ainda mais diversão e evangelização às telas.


A ideia nasceu do objetivo de manter conectado o público ligado aos acampamentos católicos – hoje estimado em mais de 700 mil campistas. São pessoas que, muitas vezes, antes de participar dos acampamentos, estavam com sua fé abalada, mas que se tornam verdadeiros missionários após o encontro de sensibilização. Os acampamentos promovem uma profunda vivência com o Evangelho, por isso desperta os participantes ao compromisso com a Igreja. “O objetivo principal é proporcionar às pessoas que não tiveram um encontro profundo ou não conhecem Jesus Cristo, uma grande experiência de encontrar verdadeiramente com o Ressuscitado. Àqueles que já conhecem e que estão afastados, é leva-los a voltar ao contato com Deus, aprendendo a se conhecerem melhor e terem uma vida plena e cheia do amor de Deus”, explica Frei Anderson, um dos apresentadores do programa.


Ao lado de Frei Anderson, também está na apresentação do “Vem pra Tenda” o missionário Astromar Braga, que foi um dos pioneiros na organização dos Acampamentos no Brasil, já nos anos 1980. Os acampamentos católicos foram inspirados em iniciativas corporativas norte-americanas, que tinham como objetivo aumentar a conexão e a produtividade das equipes de trabalho. Na Igreja, a ideia foi adotada primeiramente no México, focando pessoas que estivessem atravessando fases difíceis, como casais em vias de separação, pessoas com problemas existenciais, drogas ou afastamento da Igreja. A ideia deu tão certo que se espalhou pelo mundo.


O Acampamento Juvenil surgiu também como um braço do Projeto Evangelização 2000, criado para atender ao apelo do Papa João Paulo II, no Haiti (XIX Assembleia Plenária do CELAM), no ano de 1983, onde o Papa convocou todo batizado para uma Nova Evangelização: nova em seu ardor, em seus métodos e em sua expressão.


Essa metodologia chegou ao Brasil no final da década de 80, porém teve seu crescimento no final dos anos 90. No ano de 1989 houve o primeiro acampamento em Niterói do Rio de Janeiro, depois foi para Petrópolis, em 1992, onde o missionário Astromar Braga conheceu o projeto, fazendo esta experiência e levando o plano de evangelização para São Paulo, Belo Horizonte, Presidente Prudente e depois avançando para o Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e alguns estados do Nordeste. Hoje está presente em todo Brasil e também em outros países.



Próximo programa


O Programa “Vem pra Tenda” é considerado a casa de referência da família campista, que se encontra por meio das telas da TV Evangelizar. A próxima edição do programa está marcada para 20 de dezembro. Será uma edição especial de Natal, ampliada (das 14h às 22h) e recheada de atrações.




http://arquidiocesedecuritiba.org.br/2020/11/27/programa-vem-pra-tenda-destaca-importancia-dos-acampamentos-de-evangelizacao/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga

Rua Natal 1650, Cajuru | Curitiba - PR | Telefone: (41) 3226-2310  |  Email: saomartinhodelima@hotmail.com