Quão longe nossas críticas nos afastam de Deus?


Falar mal dos outros, especialmente dos padres e do Papa, é pecado gravíssimo

Cada um de nós tem uma alma imortal e devemos cuidar dela, fortalecendo-a com os sacramentos e a oração.

Somos preciosos para Deus e Ele deseja que passemos a eternidade ao Seu lado. É por isso que estou escrevendo estas notas para você. Somos filhos de Deus, herdeiros de um céu prometido.


Sob a luz do céu

Jesus nos disse para andarmos por este mundo passageiro com nossos corações elevados ao céu:

“Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e vos tomarei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais. E vós conheceis o caminho para ir aonde vou.” João 14, 2-4

Os danos do pecado

Se fôssemos cientes do pecado e de como ele afeta nossas almas e põe em perigo nossa eternidade, nós o evitaríamos a todo custo. Especialmente o grave pecado que cometemos quando falamos mal dos outros, de nossos padres e do Papa.


O Catecismo da Igreja Católica define bem: (1849)

“O pecado é uma falta contra a razão, a verdade, a reta consciência. É uma falha contra o verdadeiro amor para com Deus e para com o próximo, por causa dum apego perverso a certos bens. Fere a natureza do homem e atenta contra a solidariedade humana. Foi definido como uma palavra, um ato ou um desejo contrários à Lei eterna”. CIC 1849

Nunca critique


São Josemaría Escrivá recomendava:

“Nuca fale mal dos seus irmãos, mesmo que você tenha muitos motivos. Vá primeiro ao Tabernáculo e depois vá ao sacerdote, seu pai, e também dê vazão à sua tristeza com ele. E com mais ninguém ”.


Os padres são Cristos

Jesus nos diz: “Todo sacerdote é meu filho. Nunca fale mal deles, mesmo se eles caírem e pecarem. Você ora por eles e pede a Deus para cuidar deles e preservá-los do pecado.”


Você deve estar ciente da dor que causa a Jesus quando fala mal ou zomba de seus sacerdotes, né? Por isso, respeite-os.

Se você falar mal deles, você não conseguirá nem imaginar o que você vai passar no julgamento de Deus. É um pecado gravíssimo falar mal dos sacerdotes ou do Vigário de Cristo.


Caro leitor de Aleteia, nesta noite eleve suas orações pelo Papa Francisco e pelos nossos sacerdotes. Que Deus os faça santos e os proteja do demônio e das tentações deste mundo.


“Meu Deus, dai-nos sacerdotes santos.”


Deus te abençoe!




https://pt.aleteia.org/2021/12/08/quao-longe-nossas-criticas-nos-afastam-de-deus/#





Posts Em Destaque