Semana Nacional da Vida: 1º a 7 de outubro


A Semana Nacional da Vida 2020 está se aproximando e muitas paróquias e dioceses preparam suas atividades. A Semana Nacional da Vida ocorre de 1º a 7, sendo concluída no Dia do Nascituro, celebrado em 8 de outubro. Para este período, são propostos encontros e celebrações de reflexão sobre a dignidade da vida humana do seu início até seu fim natural, principalmente por meio do subsídio Hora da Vida. O tema da Semana neste ano é “Vida: dom e compromisso”, em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2020.


Neste ano o subsídio Hora da Vida – material para a celebração da Semana – é oferecido gratuitamente, por meio do site cnpf.org.br. Para receber o material, acesse aqui.  Os roteiros dos encontros contidos no Hora da Vida deste ano são baseados em textos bíblicos, na palavra do Magistério da Igreja, reflexões e, contém ainda, para cada encontro, uma experiência concreta de pessoas e/ou instituições que trabalham na defesa da vida.


São sete encontros, um para cada dia da semana, um roteiro da celebração do Dia do Nascituro, além de uma sugestão para a celebração e bênção dos profissionais da saúde no enfrentamento da Covid-19, preparado para o dia 18 de outubro, quando a Igreja faz memória de São Lucas, patrono dos médicos.


Divulgação: Para auxiliar na divulgação destes eventos e da proposta deste importante momento para a Igreja, a Secretaria Executiva da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (Secren/CNPF) disponibiliza aqui um pacote de imagens e fontes a partir da identidade visual escolhida para este ano.


Confira convite de Dom Ricardo Hoepers. presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB,  para a Semana Nacional da Vida 2020



Programação Nacional


A CNPF também irá promover dois momentos de celebração nacional da Semana Nacional da Vida, os quais poderão ser acompanhados pelas redes sociais. No dia 1º de outubro, a partir das 18h, haverá a abertura nacional, com missa presidida por dom Ricardo Hoepers, direto da Catedral São Pedro, em Rio Grande. Na sequência, padre Crispim Guimarães conduz uma live aprofundando o tema da SNV 2020 com uma entrevista com a médica Mônica Guarnieri, missionária e voluntária da ONG Médicos Sem Fronteiras.


No dia 8 de outubro, Dia do Nascituro, será realizada uma segunda live, encerrando a SNV 2020. Na ocasião, o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, partilha sobre o Pacto pela Vida e pelo Brasil. Também serão apresentadas durante a live experiências concretas de cuidado com a vida em várias partes do Brasil.


Fonte: http://site.cnpf.org.br/





http://arquidiocesedecuritiba.org.br/2020/09/28/semana-nacional-da-vida-1o-7-de-outubro/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga

Rua Natal 1650, Cajuru | Curitiba - PR | Telefone: (41) 3226-2310  |  Email: saomartinhodelima@hotmail.com